OLHEIRAS – 5 dicas para combater

Noites mal dormidas, ressaca, cansaço… tudo isso pode contribuir para o surgimento de olheiras. No entanto, eles não são a única causa do problema, que pode, inclusive, ter origem genética.

Vamos dar algumas dicas de como eliminá-las…

A aplicação de cremes diariamente reduz o inchaço e amenizam a cor. O ideal é utilizar cremes que tenham vitamina C, cafeína e ginko biloba, que melhoram a circulação. Os cremes também ajudam a hidratar o local, e evitar que a maquiagem fique com aparência muito artificial no momento da aplicação.

Você também pode fazer compressas de chá de camomila para minimizar as olheiras. Prepare o chá com flores naturais e deixe esfriar. Molhe um pedaço de algodão no chá e coloque na região por cerca de 15 minutos.

Para evitar que a região escureça ainda mais, quando for se expor ao sol, use protetor solar e óculos escuros.

Use corretivo para cobrir as olheiras, mas cuidado no momento de escolher o tom, geralmente ele é mais claro que a base, faça o teste na sua pele, de preferência sob a luz natural.

Se a olheira for muito escura, pode ser que os corretivos líquidos não resolvam, então o ideal é optar pelos cremosos, que dão uma melhor cobertura. A aplicação deve ser devagar, com batidinhas leves com as pontas dos dedos, e passe também no cantinho interno dos olhos para iluminar o olhar.

Ao utilizar uma maquiagem escura (máscara de cílios, lápis de olho, delineadores e sombras nas cores preta e marrom), prefira produtos à prova d’água e de longa duração, assim você evita que o produto escorra ao longo do dia e deixe aquela marca escura embaixo dos olhos.

 

Deixe uma resposta