OLHO ESFUMADO – Cinco erros e como corrigi-los

Olhos esfumados deixam qualquer maquiagem sensacional, se não tiver erros. Excesso de produtos, traços muito marcados ou sombra da cor da roupa são erros que podem detonar o look. Saiba quais são os erros mais comuns e qual a melhor forma de corrigi-los.

1

Exagerar na quantidade de produtos – O olho com maquiagem escura é lindo, mas é preciso cuidado para não exagerar na quantidade de produtos. Utilizar cílios postiços, várias sombras, máscara, lápis na linha d’água e delineador pode deixar a maquiagem um pouco carregada. Uma ou duas cores de sombra, máscara e um lápis para os olhos já são suficientes para a produção. Para finalizar a maquiagem escolha um batom nude ou um gloss labial.

2

Não considerar o formato dos olhos – Se você tem olhos pequenos, o efeito esfumado pode deixá-los ainda menores.  Mas se você tem olhos grandes, esse efeito pode valorizar ainda mais o seu olhar.

3

Aplicar muito corretivo – Maquiagem preta e corretivo muito claro vão fazer com que você fique com o famoso efeito panda. Antes de aplicar o corretivo verifique se ele é da cor da sua pele e não exagere na quantidade no momento de aplicação.

4

Esfumar demais ou de menos – Traços muito marcados acabam com qualquer maquiagem. Mas olhos esfumados demais também são um problema, pois causam um efeito diferente do desejado.

5

Combinar o esfumado com a roupa – Combinar um vestido rosa com uma sombra rosa? Nem pensar! Mas isso não quer dizer que você precisa usar apenas tons como grafite e preto para esfumar.  O ideal é fazer com que a maquiagem de destaque além da roupa, você pode optar por qualquer cor.

6

Deixe uma resposta