Os benefícios da cenoura para a pele

Além de contribuir para a saúde do organismo, a cenoura faz muito bem também para a pele 

Consumir cenoura de forma habitual ou em tratamentos de beleza é algo excelente para prevenir o aparecimento de novas rugas, reduzir a visibilidade dos sinais da idade, conseguir uma pele hidratada e menos oleosa e protegê-la da ação nociva dos raios solares.

A cenoura contra o envelhecimento da pele

Você quer alternativas que ajudem a parar o processo de envelhecimento da sua pele? Esta hortaliça permite tornar menos visíveis os sinais da idade e prevenir o aparecimento dos que estão por aparecer. Isso porque é um alimento rico em vitaminas A e C, dois antioxidantes muito potentes.

A Cenoura permite tornar menos visíveis os sinais da idade, pois é rico em vitaminas A e C

A vitamina A tem capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres no organismo, que são os principais responsáveis pela oxidação celular e envelhecimento das células que formam a pele. Com isso, é possível prevenir sinais como rugas e linhas de expressão.

Por outro lado, a vitamina C é um nutriente que favorece a produção de colágeno, uma proteína indispensável para manter a pele com a flexibilidade adequada e prevenir o aparecimento de rugas.

Reduz a acne e melhora a pele oleosa

Outro benefício a destacar para a pele é a eficácia para tratar acne e melhorar a aparência das peles oleosas. Esta propriedade é devido também ao seu conteúdo elevado de vitamina A, mais concretamente aos betacarotenos, que são precursores da vitamina A, ou seja, uma vez ingeridos são convertidos no fígado e no intestino delgado em vitamina A.

A Cenoura é muito eficaz para tratar a acne

Protege a pele do sol

Expor a pele ao sol sem proteção pode ser muito prejudicial para sua saúde. Alguns alimentos, como a cenoura, têm a propriedade de proteger a pele de forma natural contra os raios UVA e UVB do sol e, neste caso, essa imunidade que a cenoura proporciona é graças aos antioxidantes e carotenoides que ela contém.

Protetores solares elaborados com Cenoura são uma ótima opção para uma pele saudável

Consumindo cenoura antes de tomar o sol ou durante o verão, sua pele ficará mais protegida e se manterá hidratada, conseguindo ainda um bronzeado mais bonito e uniforme. Protetores solares elaborados com este vegetal são uma ótima opção para uma pele saudável.

Um bronzeado mais duradouro graças à cenoura

Além de proteger a pele do sol, a cenoura é um dos melhores alimentos para potenciar o bronzeado e conseguir que seja mais duradouro, evitando que desapareça logo.

A explicação desta propriedade se encontra nos betacarotenos que possui, pois eles permitem ativar a produção da melanina, que determina o pigmento da pele e, portanto, consegue exibir um tom mais intenso.

Diminui manchas e cicatrizes da pele

As manchas escuras que aparecem na pele podem ser causadas pela idade, pelo sol ou por outras condições. Você pode tentar diminuir as mesmas com remédios caseiros se elas não forem consequência de um problema grave de saúde.

A cenoura é adstringente e favorece a renovação das células da pele.

A cenoura pode ajudar muito nesta tarefa, pois é adstringente e favorece a renovação das células da pele. Poderá reduzir a visibilidade das manchas, que parecem antiestéticas e dar à sua pele um tom mais uniformizado.

Como podemos ver, os benefícios da cenoura para a pele são inúmeros; que tal inseri-los em sua dieta?

Fonte: UmComo

Confira nossos lançamentos.

Deixe uma resposta