Outubro Rosa na Naturalist!

O movimento popular Outubro Rosa é internacional, e é claro que a Naturalist apoia esta causa!

Na empresa foram distribuídas as pulseiras do bem, da ONG Orienta Vida e Vult com o laço cor de rosa (símbolo da campanha) para as colaboradoras, além de ter muitas dicas de prevenção e tratamento do Câncer de Mama no mural da empresa.

1

E é claro, na sexta-feira todas funcionárias vieram literalmente vestindo a camiseta rosa!

DSC03731

Conheça mais sobre esse movimento e participe você também:

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz com que a iluminação rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar do mundo.

A primeira iniciativa de iluminação vista no Brasil, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo – SP.

2

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

E você, está esperando o que para se tornar adepto deste movimento?

Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/

 

 

Deixe uma resposta