PELE OLEOSA – Descubra a maquiagem ideal

Quem tem a pele muito oleosa ou mista, geralmente acha que a maquiagem deixa a pele com mais brilho, mas na verdade ela não estimula a produção de oleosidade. O ideal é conhecer os tipos de base para cada tipo de pele. Prefira sempre os produtos líquidos, pois eles oferecem uma cobertura leve, sem deixar a maquiagem muito carregada. Uma boa opção é escolher sempre os produtos oil free (sem óleo).

Antes da maquiagem é essencial fazer uma boa limpeza e hidratação da pele, escolha produtos livre de óleos, e sempre verifique se ele é específico para seu tipo de pele (seca, normal mista ou oleosa). A maquiagem ajuda também a disfarçar as espinhas, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade de base ou corretivo. Se for utilizar o corretivo líquido para disfarçar uma espinha (que é o mais recomendado), coloque uma gotinha de corretivo sobre ela e dê leve batidinhas, sem arrastar. Observe se o produto secou. Aplique em todas espinhas, e depois use a base sobre todo o rosto, aplique de dentro pra fora e também no pescoço, de cima para baixo.

Como a pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na testa, no nariz e no queixo, aplique pó para controlar o brilho, mesmo que inicialmente a pele fique com um aspecto mais seco que o normal. Sempre que notar início de brilho na pele, reaplique o produto. Quando retirar a maquiagem, faça uma limpeza profunda, retirando todos os produtos, e também uma hidratação.

Deixe uma resposta