PELE – Você se protege da luz do computador?

Olá!

Untitled-1 Você provavelmente se preocupa em proteger a sua pele dos famosos raios UV, que são emitidos pelo sol. Mas você sabia que lâmpadas fluorescentes que iluminam ambientes internos, e até mesmo a luz do computador, podem fazer mal para a nossa pele?

  As luzes fluorescentes e a luz utilizada nos computadores não têm os mesmos efeitos que os raios UV e também não são prejudiciais com a mesma intensidade, porém esses tipos de luz podem fazer com que apareçam manchas escuras no rosto e prejudicar células responsáveis pela pigmentação da pele.

 Quem tem alguma doença que é desencadeada pelo sol precisa tomar o dobro de cuidado. É claro que as manchas não vão aparecer de uma hora para outra e há maneiras de prevenir que essas manchas não apareçam no seu rosto.

  Uma das maneiras de se proteger da “luz visível”, como são chamados os tipos de lâmpadas utilizados em computadores e ambientes fechados, é usar base. As bases, quando são de qualidade, tem porte para proteger a nossa pele contra o sol, luz visível, poluição, o vento frio no inverno e ainda deixam a sua pele mais bonita.

 Para dar um efeito ainda mais legal, é recomendável passar um protetor solar primeiro, depois a base e finalizar com um pó, para dar uma cobertura bem uniforme à pele do rosto.

Você, que trabalha em frente ao computador o dia todo, agarre-se na base! Mesmo quando bate aquela preguiça de se arrumar de manhã cedo, lembre-se que a base de hoje, é o rosto bonito, limpo e sem manchas de amanhã!

por: Tássia Grahl

Deixe uma resposta