PIZZA – Motivos para você amar pizza ainda mais.

Hoje, dia 10 de julho, comemoramos o dia mundial da pizza.

Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação, é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos.

Porém, hoje, muitas coisas que gostamos de comer acabam sendo tratadas como verdadeiras vilãs para a nossa saúde. E por incrível que pareça, a pizza é uma exceção!
Pizza? Pode acreditar. O alimento faz bem a saúde. É o que mostra um estudo  realizado pelo Instituto Farmacológico de Milão.
 
A pesquisa associa a ingestão de pizza com a redução de risco de alguns tipos de câncer. Os resultados mostraram que quem come pizza uma ou várias vezes por semana tem 59% menos chance de adquirir câncer de esôfago do que quem não tem esse hábito, segundo informações divulgadas pela jornalista Karla Precioso, do site “Mdemulher” bem-estar.
Segundo o professor Franco Lajolo, titular do departamento de alimentos e nutrição experimental da FCF/USP e membro da comissão técnico científica de assessoramento em alimentos funcionais e novos alimentos da ANVISA, “O licopeno é uma substância que está sendo estudada e os primeiros resultados demonstram um importante papel na prevenção do desenvolvimento de alguns cânceres, como o de mama e de próstata e sua ação na prevenção de doenças cardiovasculares devido a seu alto poder antioxidante já foi bem descrita”, explicou o pesquisador.
Portanto está mais que comprovado que comer pizza faz bem, mas tudo com moderação. Afinal sabemos que a pizza também tem uma grande quantidade de gordura por causa do queijo que geralmente acompanha a massa.
Que tal comemorar o dia da pizza, degustando uma?
Dá uma folguinha pra dieta, vai… Só um dia não vai ter problema!
 

Deixe uma resposta