PÓS FERIADO – Dicas para disfarçar olheiras e cansaço

ARTE SB - PÓS FERIADO - Dicas para disfarçar olheiras e cansaçoFim de feriado sempre vem acompanhado com uma preocupação: as olheiras no dia seguinte. Nada mais terrível para uma mulher do que acordar no dia seguinte a uma festa ou balada com olhos inchados, olheiras e uma cara de cansada supostamente incurável. Mas tudo isso pode ser resolvido se você seguir passo a passo nossas dicas, que vão ajudar a eliminar os resquícios de um final de semana super badalado. Confira!

O rosto sempre denuncia como foi a noite anterior, mas é possível amenizar o estrago provocado pelo excesso das festas. Com alguns truques de maquiagem, você consegue disfarçar a cara de ressaca e passar o dia como se estivesse disposta. É preciso, porém, saber escolher os produtos certos para não carregar demais o rosto e acabar com um efeito contrário ao desejado.

Confira oito dicas de maquiadores a seguir e lembre-se de que não adianta cuidar só da aparência – beber bastante líquidos e se alimentar direito são as principais formas de reunir mais energias e combater a ressaca.

Lavar bem o rosto ao chegar em casa é ideal para hidratar a pele e dar uma aparência de saudável. Os corretivos são fortes aliados na hora de disfarçar as olheiras. A base, é interessante dar um descanso dela por alguns dias. O ideal nessas situações são os primers, que tem uma textura mais leve, fecham os poros e ajudam a deixar a pele com uma aparência mais uniforme.

Sombras, prefira as sombras de tons claros.  Olhos com cores leves ficam bem iluminados e naturais. Por isso, passe uma sombra clara (bege, pêssego, marfim etc.) na pálpebra móvel e utilize um curvador de cílios para deixá-los mais definidos. Para finalizar, o blush é indispensável. Ele dá uma aparência de saudável, mas não pode ser carregado demais.

Aproveitar ao máximo os feriados e fins de semana é necessário. Porém, a gente não pode abrir mão de estar sempre com a aparência de disposição.

Nossa aparência é nosso cartão de visita para as outras pessoas, por isso, é indispensável que sempre estejamos impecáveis!

Deixe uma resposta