POSTURA – Ficar muito tempo sentado pode ser prejudicial

Estudos demonstram que passamos mais de sete horas por dia sentados, em média. Isso pode causar ou facilitar o surgimento de diversos problemas, como doenças cardiovasculares, obesidade, depressão e problemas na coluna ou demais articulações.

1

As articulações foram feitas para se mexer!

2

A postura sentada causa muita sobrecarga na coluna em especial ao disco invertebral, podendo levar ao seu desgaste. É muito difícil conseguirmos manter a mesma postura sentados durante muito tempo. E ao longo do dia ficamos em posturas que facilitam o aparecimento de dores no corpo, principalmente se ao mesmo tempo estivermos sentados e utilizando o computador.

Businesswoman getting a backache in office

Ao ficarmos sentados, a musculatura responsável em estabilizar nossa coluna, principalmente os músculos do abdômen e a musculatura da região lombar, ficam mais relaxados e enfraquecidos, aumentando ainda mais as pressões em excesso sobre a coluna, facilitando o surgimento de dor. Sem falar que gastamos menos energia, facilitando o acúmulo de peso e consequentemente as doenças (como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos entre outros.).

4

O ideal é alterar as posições ao longo do dia e nos mexermos mais. Se estiver muito tempo sentado, levante e realize um pouco de movimento, se possível caminhe um pouco, beba água.

5

Ao invés de se comunicar somente por telefone com o pessoal do trabalho, procure ir até a mesa deles. Se for passar muito tempo dentro do carro, em uma viagem, por exemplo, faça algumas paradas e caminhe.

6

Com essas pequenas mudanças, seu corpo já agradece!

Deixe uma resposta