QUANTO MAIS CACAU, MELHOR – Entregue-se com moderação a essa delícia

SB - Quanto mais cacau melhorOlá!

 Mais um post que com certeza vai deixar a maioria das pessoas bem feliz…Afinal, descobrir que um alimento que a gente gosta de comer, além de , faz bem, é muito bom, não acha?

 A primeira coisa que você tem que saber é que apesar de ser calórico e conter gordura e açúcar, os vilões de qualquer dieta, o que faz do chocolate uma ameaça à saúde não é o doce em si, mas a sua ingestão em excesso. Em quantidades pequenas, ele não faz mal, não engorda e, melhor ainda, pode até ser bom à saúde.

 Quanto mais cacau tiver em sua fórmula, mais saudável o chocolate se torna. Em 2008 foi descoberto, por estudantes da Universidade de Georgetown, que o cacau possuía propriedades capazes de proteger contra um possível câncer no intestino.

 O chocolate também é considerado um dos “alimentos da felicidade”, por possuir endorfina e a dopamina, que estão diretamente relacionadas ao relaxamento, causando uma sensação de bem-estar instantânea.

 O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

 Por último, e não menos importante, o chocolate amargo tem seus benefícios. O consumo desse alimento está fortemente ligado à nossa saúde cerebral, já que ficou provado que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas.

Então, por hoje fica o recado, quando as coisas não estiverem indo muito bem e você tiver com aquela vontade de comer chocolate, coma sem culpa, mas sem exagerar! Dois quadradinhos de uma barra não fazem mal à ninguém.

Deixe uma resposta