LISO PERFEITO – Maneiras de alisar o cabelo em casa

ARTE SB - LISO PERFEITONão é de hoje que as mulheres estão sempre desejando ter os cabelos bem lisos. É claro que há quem prefira os cachos e o ondulado, mas ainda assim a grande maioria deseja os fios mais lisos, menos rebeldes e principalmente livre do frizz que os fios acabam adquirindo em função do clima.

Existem diversos tipos de alisamentos, escovas e processos químicos realizados em salão para chegar ao liso desejado. Porém, nem todas as mulheres têm condições de realizar esse tipo de processo em salões. Às vezes por motivos financeiros, ou por morar afastada de algum lugar que realize esse tipo de processo.

Algo que já contribui muito na hora de manter os fios mais lisos é utilizar um bom shampoo. A Vult Cosmética possui a linha  Liss Intensive, que  limpam delicadamente os fios,  promovendo brilho e vida aos fios.

Uma outra alternativa é apelar para um bom e barato alisamento caseiro, que também é muito fácil de fazer, hidrata o cabelo, e pode ser usado em todos os tipos de cabelos.

Como todo alisamento natural, os efeitos são progressivos, ou seja, quanto mais o processo for realizado, mais visível ficará o resultado.

Como fazer:

– Um copo de leite integral de 200 ml

– Uma colher de sopa bem cheia de maisena.

Misture os dois até que a maisena tenha ficado bem dissolvida, sem levar ao fogão.

Procedimentos:

Para aplicar nos cabelos, lave-os normalmente com shampoo e condicionador e espere que eles sequem naturalmente. Com o cabelo totalmente seco, aplique a mistura e vá penteando enquanto aplica até que o cabelo comece a secar e ganhe um aspecto rígido. Deixe a mistura agir por cerca de 50 minutos a 1 hora e não prenda o cabelo durante este tempo. Enxague com bastante água, de preferência fria. Por último, seque com o secador cuidando para os fios não armarem e, se desejar, finalize com a chapinha.

Vale ressaltar que esse tratamento não deixa os fios lisos chapados e sim menos volumosos e cheios de brilho, e o efeito é gradativo, não costuma ser imediato, principalmente, se seus cabelos forem ressecados e tratados quimicamente.

 

Deixe uma resposta