REFRIGERANTE LIGHT – 5 razões para cortá-lo do seu dia-a-dia

Muita gente acha que está fazendo a escolha certa quando opta por refrigerantes de baixa caloria, mas estudos mostram que eles podem ser muito prejudiciais em vários aspectos.

Confira nossa lista de motivos pelos quais você deve cortar os refrigerantes light, diet ou zero do seu dia-a-dia:

Refrigerante light não tem nenhum valor nutricional – Se você quer uma bebida com zero calorias, escolha a água, pois substituí-la pelo refrigerante nunca é um bom negócio. Quando você toma um refrigerante light, realmente você está ingerindo poucas calorias, no entanto, também não está absorvendo praticamente nenhum nutriente que traga benefícios ao seu corpo. Para cortar o vício do refrigerante, comece a ingerir mais água com gás.

1

Refrigerante light prejudica os ossos – A causa mais provável da perda óssea é que o refrigerante causa muita acidez no organismo, e a forma do corpo a reequilibrar essa acidez é retirando cálcio dos ossos.

2

Refrigerante light causa dores de cabeça – Estudos mostram que o aspartame (principal adoçante artificial dos refrigerantes de baixa caloria) ajuda a desencadear as dores de cabeça e enxaquecas.

3

Refrigerante light acaba com seus dentes – O refrigerante é muito ácido, com pH de apenas 3.2. As substâncias muito ácidas corroem os esmaltes do dente ao longo do tempo, seja os refrigerantes normais ou de baixa caloria.

4

Refrigerante light engorda – Isso mesmo que você acabou de ler, tomar refrigerante light não vai fazer com que você perca peso. Os adoçantes artificiais tem um sabor mais intenso do que o açúcar natural, o que faz com que ao longo do tempo você precise de mais açúcar para se sentir satisfeito. E mesmo que o refrigerante tenha menos calorias, os adoçantes tem o mesmo efeito no corpo que o açúcar no sentido de aumentar a produção de insulina. A insulina manda a mensagem ao corpo para estocar gordura, o que leva ao aumento de peso.

5

Claro, tomar um refrigerante aqui e um ali não vai fazer mal, o que devemos evitar é tomar com muita frequência, como um hábito.

Deixe uma resposta