RELAXE – Tire um final de semana para renovar as energias

O ano vai passando e sua cabeça já está toda enrolada? A correria do dia-a-dia, juntamente com as preocupações causam estresse e cansaço.

10

Aproveite para tirar um final de semana para relaxar! Para renovar as energias é preciso cuidar da alimentação, do corpo e da mente. Confira algumas dicas que podem ajudar você a começar a segunda-feira com energia e bom humor!

20

Ao acordar, antes de levantar alongue seu corpo. Ainda deitado, abrace as próprias pernas e gire o corpo para os dois lados. Aproveite para alongar também os braços. Fique de barriga para cima e eleve as pernas. O ideal é ficar 20 segundos em cada posição. Sente-se na cama e faça uma massagem, com quatro dedos faça movimentos circulares na parte de trás do pescoço e vá descendo, sempre nas laterais. Levante-se, massageie a lateral das costas subindo em direção aos ombros. Solte os braços e faça movimentos circulares com os ombros, girando o pescoço.

30

Relaxe os pés, aliás, eles que carregam o seu peso o dia inteiro. Você não precisa gastar dinheiro indo à um SPA, é possível relaxar em casa mesmo e sem gastar muito. Você precisa apenas de uma bacia, água quente, óleo essencial de lavanda e alecrim, sal grosso e bolinhas de gude. Na bacia, coloque a água quente e as bolinhas de gude. Use duas gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedade relaxante, e duas gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, desodoriza os pés, fazendo com que fiquem com uma agradável sensação de frescor. Coloque os pés na água e acrescente o sal grosso, que ativa a circulação. Quando retirar os pés bacia, enxugue bem e faça uma massagem.

40

Para deixar a pele renovada, você pode fazer uma máscara caseira que traz mais luminosidade à pele cansada. A receita é simples: basta misturar 6 morangos batidos, 1 colher (sobremesa) de mel e uma clara de ovo, até que fique uma mistura cremosa, e aplicar na pele por 20 minutos.

50

Uma alimentação saudável é muito importante para se sentir renovada! As frutas são uma excelente opção para desintoxicar. Cuide para não abusar do chá verde, pois apesar de ser diurético, contém cafeína, que pode tirar sua tranquilidade. A castanha do Pará contém selênio, que favorece o bom humor, mas não recomenda-se consumir mais de duas por dia, pois em geral são bem calóricas. Coma bastante peixe, pois eles são ricos em Ômega 3.

60

Deixe uma resposta