DORMIR – Repouso para o corpo e a mente

SB - A importância do SonoOlá!

A maioria das pessoas gosta de tirar um cochilo de vez em quando e daria tudo pelos preciosos quinze minutos a mais na cama de manhã… E o sono realmente é muito importante para a nossa saúde e pode influenciar muito no nosso organismo. Principalmente no nosso humor. Afinal, quem nunca ficou mal-humorado porque preferia estar na cama dormindo, que atire a primeira pedra.

 O sono é o repouso que a gente faz em um período de oito horas. É durante esse período que nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas à saúde como o fortalecimento do sistema imunológico, secreção e liberação de alguns hormônios, consolidação da memória, isso sem falar no relaxamento e descanso da musculatura.

 Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade. Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono.  O efeito de uma madrugada em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve: a coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio fica comprometida.

 Aproveite que hoje é sexta-feira, agarre o travesseiro e a coberta e descanse. Bons sonhos!

Deixe uma resposta