RESSECAMENTO – Proteja sua pele

Durante o inverno é bastante comum ficar com a pele seca, pois o ambiente fica mais frio e seco, com pouca umidade, e a pele perde água, fica desidratada e ressecada. E o problema vai muito além da aparência opaca, áspera e sem elasticidade, a pele ressecada é mais frágil e sujeita á irritações.

1

Ela precisa de cuidados especiais diariamente, somente dessa forma é possível evitar a oleosidade, ressecamento e os sinais do envelhecimento precoce, como rugas, manchas e pintas. O uso de protetor solar deve ser feito mesmo nos dias que estejam nublados, pois a emissão dos raios ultravioleta nunca é interrompida. O fator mínimo de proteção é o 15.

2

Para proteger a pele é necessário evitar os banhos quentes muito longos, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool, que a deixam ressecada. A água quente retira a gordura natural da pele (manto lipídico) que é necessária para uma aparência saudável.  O ideal é utilizar para a limpeza somente água morna e um pouco de sabão, de preferência com pH neutro.

Cute woman wash her  face with water

Para evitar o ressecamento da pele é importante tomar pelo menos 2 litros de água por dia, ter uma alimentação saudável e balanceada, além de utilizar cremes hidratantes com ativos de ureia e lactato de amônia.

4

Não esqueça de cuidar também da região labial, pois durante o inverno, sem os devidos cuidados, os lábios ficam desidratados com maior facilidade e podem até “rachar”. O ideal é utilizar muito protetor labial, as famosas manteigas de cacau, e que contenham fator de protetor solar.

5

Deixe uma resposta