ROER UNHAS – Confira algumas dicas para perder esse hábito

A maioria das mulheres sonha em ter unhas compridas e bonitas, para poder usar qualquer cor de esmalte sem preocupações, mas muitas não conseguem parar de roê-las. Através desse hábito você ingere várias bactérias, além de deixar as unhas e dedos feios e com aparência de desleixo.

Confira algumas dicas para parar de roer unhas:

Controle e ansiedade – Uma das causas mais comuns do hábito de roer unhas é a ansiedade. Procure um psicólogo para tratar sua ansiedade, eles podem até receitar alguns remédios naturais, que com certeza ajudarão a manter-se mais calma.

1

Produtos e remédios – Hoje em dia é possível encontrar com facilidade bases e remédios com o gosto amargo para passar nas unhas, e cada vez que você colocar o dedo na boca sentirá o gosto horrível do produto.

2

Unhas postiças – Se você estiver usando unha postiça, sua unha vai crescendo embaixo dela sem que você perceba e automaticamente você vai perdendo o hábito de roer. Mas lembre-se sempre de carregar uma cola para unhas na bolsa, para o caso de descolar alguma.

3

Faça as unhas com frequência – Para quem está parando de roer as unhas, no início é ideal mantê-las mais curtas, pois quanto mais compridas, maior a vontade de ficar arrancando as pontinhas.  Deixe-as sempre bem feitas e lixadas.

4

Concentre-se – Se você rói as unhas enquanto faz outras atividades, como estudar, assistir televisão, entre outras, pare e concentre-se! Mantenha o foco somente nas atividades que estiver realizando, se não conseguir, procure manter as mãos ocupadas.

5

Pinte as unhas – Se você pintar sua unha de uma cor que você gosta muito, fazer decorações nela, vai ficar com dó de destruir tudo depois de tanto trabalho.

6

Lembre-se das bactérias – Procure na internet imagens das bactérias de existem debaixo das unhas, você vai ficar com tanto nojo, que não vai mais nem querer pensar em colocar o dedo na boca.

7

Deixe uma resposta