SISO – O que você precisa saber após a extração.

A extração do dente do siso (terceiro molar) tornou-se algo muito comum nos dias atuais. Se você está se preparando para extraí-lo, deve planejar sua recuperação.

1

É importante lembrar que a extração do siso é uma cirurgia, e na maioria das vezes o paciente é submetido a uma anestesia local e até geral. Hematomas e inchaço no rosto e no pescoço são normais. Bolsas de gelo e analgésicos prescritos pelo dentista ou cirurgião ajudarão, mas se você tiver qualquer dúvida ou estiver preocupado converse com ele novamente.

2

Durante a recuperação é importante manter uma dieta leve e líquida, até que comece a sarar. Tente evitar comidas quentes, pois elas podem causar infecções. Opte por comidas frias ou em temperatura ambiente, como por exemplo, purê de batatas. Aproveite para tomar milkshakes, shakes de proteína, pudins e gelatinas. Mas lembre-se sempre de tomar direto no copo, pois o uso de canudos não é permitido no pós-operatório. Fumar também não pode, de jeito nenhum!

Sempre que terminar de comer qualquer alimento, enxágue bem a área operada! Siga todas as instruções do cirurgião e compareça nas consultas de acompanhamento.

3

Deixe uma resposta