FELICIDADE É SINÔNIMO DE SAÚDE – Você já sorriu hoje?

SB - Felicidade é sinônimo de saúde Olá!

 O post de hoje é mais sobre um estado de espírito do que sobre comportamento… Não tem a ver com alimentos saudáveis ou dicas de make. Mas mesmo sem ser alimento ou maquiagem, o tema do dia é capaz de fazer de você alguém mais saudável e até mais bonita.

 É fato que conviver com pessoas felizes e que carregam um sorriso no rosto faz toda a diferença. Chegar em um local e ser recebido com um sorriso de alguém que nem sequer lhe conhece, às vezes é o que precisa para melhorar o nosso dia.

 Quando dizem que o bom-humor é o melhor remédio, a gente acha que é metáfora, ou até ditado. Mas, o que poucas pessoas sabem é que sorrir faz muito bem para saúde e isso é comprovado cientificamente.

 O otimismo funciona como uma vacina para o nosso sistema imunológico, ele protege o nosso corpo de vários tipos de doença. Quem está sempre triste, mal-humorado e cansado fica bem mais propício a ter algum problema de saúde do que uma pessoa que esteja bem psicologicamente. A raiva e o estresse, por exemplo, são fatores que contribuem bastante para a ocorrência de um possível acidente vascular.

 Sorrir estimula o cérebro e libera substâncias responsáveis pela sensação de felicidade. Estar feliz e sorridente pode ser a maneira mais fácil de combater a depressão, o estresse, manter a sua pressão normal, espantar a dor e até deixar a sua pele mais bonita. E convenhamos, pessoas que carregam um sorriso no rosto são sempre bem mais bonitas comparadas às que parecem fazer questão de estar diariamente de cara feia e reclamando de alguma coisa.

 A melhor parte de tudo isso, é que sorrir é literalmente um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição médica e ainda é de graça!

 Então a dica é soltar uma boa gargalhada sempre que possível e lembrar que fazendo isso você está fazendo bem a si mesmo e também a todas pessoas que convivem com você.

 Quem sabe sorrindo a gente consegue até garantir uns anos de vida à mais…

 por: Tássia Grahl

Deixe uma resposta