Tendências de cores para o inverno 2017

O inverno carateriza-se sempre pela presença de cores escuras, tons que contrastam com o estilo vivo do verão. Mas isso não significa que nossa roupa, lábios e unhas tenham que ser dessa tonalidade, pois ano após ano a moda muda e nesse inverno também podemos abusar do colorido.

As tonalidades azuis são uma das tendências para o inverno 2017 mais destacadas. Diferentes gamas de azuis (mais escuros, mais brilhantes ou mais claros) são os que estiveram em maior destaque nas passarelas de moda oferecendo uma imagem muito mais pura, fresca e luminosa. Além disso, esta cor pode se adaptar a diferentes estilos e pode se usar tanto em outfits mais informais como em outros que seja necessário uma grande dose de formalidade.

E continuando com a tendência azulada anterior, vamos passar a outra das cores tendência para o inverno 2017. Vamos falar de uma variante muito similar à influência da paleta de azuis mas com um ligeiro toque mais violeta. Estamos falando do violeta azulado que mistura estes dois tons para oferecer uma imagem mais leve e de serenidade.

Esta cor é perfeita para combinar com cores mais vivas como o púrpura, o vermelho, a cor vinho, entre outras, conseguindo um look na moda e perfeita para esta época do ano.

Saímos da gama dos azuis para entrar em outra tendência de moda que vem forte nesta nova temporada, a cor vermelha. Trata-se de uma tonalidade ideal para as mulheres que querem realçar a sua beleza e potenciar a sua personalidade. Esta cor é perfeita para dar um pouco de calor ao frio do inverno e também é perfeita para usar tanto em eventos mais sofisticados (jantares de empresa, reuniões, etc), como em eventos mais informais.

Mas se tirarmos um pouco de brilho e luminosidade ao vermelho, ficamos com um tom mais apagado e que também é uma das cores tendência para o inverno 2017. Trata-se de um tom de grená, um rosa mais empoeirado, que consegue ressaltar a parte feminina, mas também dá uma aparência de moda retrô, que está mais na moda do que nunca.

Uma das tendências que já vem da temporada passada e que vai continuar a predominar é a cor cinza, um tom neutro que se usa sobretudo em um total look, ou seja, que todas as peças do seu look sejam desta cor. O cinza é sofisticado, contemporâneo e nunca sai de moda. Além disso, você pode dar o seu toque pessoal adicionando algum detalhe de cor (pode ser na roupa ou na sua maquiagem).

Mas se quisermos apostar num look mais divertido, juvenil e chamativo, então vamos passar para outra das cores tendência desta temporada, a mostarda. Este é um estilo mais fresco e vivo, que também lembrará a moda retrô dos anos 70 e 80. Atreva-se com as combinações! Pode optar por um total look ou misturá-lo com cores da temporada como o azul, o violeta, o cinza, etc…

Os violetas também estão na moda neste inverno 2017, um tom que oferece uma imagem mais feminina e sofisticada. Uma ótima pedida para combinar com cores mais neutras, como cinzas, marrons ou pretos, mas também é ideal para conseguir um look mais vivo e chamativo misturando com vermelhos e rosas intensos.

Uma das tendências mais chamativas e diferentes desta temporada é o aparecimento da cor verde nas passarelas. Este tom ganha um forte protagonismo e por isso podemos ver como vão abundar os vestidos completamente verdes, jaquetas, maxi calças, entre outras peças de roupa. O tom de verde que estará mais na moda é um tom vivo e cheio de luz que dará um extra de intensidade e brilho ao seu look.

Aproveite as dicas e arrase na estação mais fria do ano!

Fonte: UmComo

Confira os últimos lançamentos Vult

Deixe uma resposta