TPM – Alimentos que acalmam a irritação e espantam o desânimo

O período pré-menstrual não precisa ser um momento com sofrimento e drama. Diversos fatores interferem no conjunto de sintomas e sensações neste período, como alimentação, elementos do ambiente, atividade física e nível de estresse.

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É preciso ficar ciente do impacto dos hábitos alimentares durante todo o ciclo, pois eles causam a maioria das reações físicas e até emocionais que vivemos durante a TPM.

Confira os alimentos que ajudam a harmonizar seus hormônios e ciclo menstrual. Além de usar alguns ingredientes simples para reverter a TPM, eles evitam as alterações de peso e humor, e a falta de disposição.

Chocolate – O queridinho das mulheres na TPM, e não é à toa. As substâncias contidas nas sementes do cacau têm ação direta no humor das mulheres, relaxando e dando disposição ao mesmo tempo.

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Coco – As gorduras contidas no coco são algumas das matérias-primas essenciais para produzir os hormônios. Quando nos sentimos ansiosas, deprimidas ou desanimadas no período pré-menstrual é porque os hormônios estão desregulados.

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Nozes – Castanhas, nozes e sementes são uma excelente fonte de bom humor e energia, além de serem fonte de proteínas, que ajuda na estabilidade do apetite.

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Batata doce – Equilibra o nível de glicose no sangue, que quando estão baixos ou altos demais, causam mudanças no humor e nível de energia. Ela também ajuda a acalmar a agitação da mente.

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