UNHAS FRACAS – Dicas para fortalecer!

Unhas fracas ou quebradiças é um problema que a maioria das mulheres enfrenta ou já enfrentou em algum momento. Algumas já tentaram fazer de tudo, mas nada resolveu.

1

O primeiro passo para conseguir resolver esse problema é descobrir o que está causando a fraqueza das unhas. Existem vários motivos, que vão desde o uso constante de produtos químicos (como detergente, por exemplo) a problemas alimentares (como a falta de vitaminas).

Acetona ou removedor de esmaltes em excesso deixam as unhas muito ressecadas, fazendo com que fiquem quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície. O surgimento de fungos ou bactérias que se instalam nas unhas também causam fraqueza. Ao detectar esses sintomas procure um médico dermatologista.

2

Confira algumas dicas de como deixar sua unha mais forte e resistente:

Use um esmalte adequado (que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia). Produtos como o tolueno e formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.

3

Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.

4

Evite tirar as cutículas, sem elas a entrada de fungos e bactérias torna-se mais fácil.

5

Mantenha suas unhas sempre hidratadas.

6

Tenha uma dieta rica em proteínas e nutrientes, um mineral que nunca pode faltar é o zinco, que é essencial para a saúde das unhas.

7

Use bases fortalecedoras formuladas especialmente por dermatologistas.

8

Temos duas receitas caseiras para você fortalecer suas unhas sem sair de casa e gastando pouco.

Para a primeira receita você precisa de azeite de oliva e 5 gotas de limão. Misture levemente e aplique com um palito sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passe essa mistura por cima e por baixo das unhas e em volta da cutícula,  abundantemente. Use sempre a noite, durante 7 dias.

9

Na segunda receita precisa de um vidro de base incolor, meio alho picado e um cravo da índia. Coloque tudo dentro da base, misture com o próprio pincel e aplique. Pode ficar tranquila pois sua unha não vai ficar com cheiro de alho. Passe a base nas unhas durante 2 semanas.

101112

Deixe uma resposta