VERÃO SAUDÁVEL – Você pode tirar férias, sua saúde não

SB - Você pode tirar férias, sua saúde não. Em qualquer época do ano, a saúde do corpo merece cuidados especiais, mas com a chegada do verão, parques aquáticos, praias e ambientes de lazer em geral ficam mais lotados, e ficamos mais expostos à agentes infecciosos. Entre os problemas que são comuns na estação estão as irritações causadas pelo cloro presente na água das piscinas, assim como a água salgada e a areia das praias. Felizmente, tendo certos cuidados, é possível evitar esses problemas e aproveitar suas férias com tranquilidade.

 Toalhas e objetos pessoais nunca devem ser compartilhados. Também é importante ressaltar os cuidados com os raios ultravioleta, que apesar de causarem lesões pequenas, causam reações que podem prejudicar a visão no futuro. O ideal é evitar ao máximo a exposição ao sol entre as 10h e às 16h, e sempre usar bonés ou chapéus e óculos de sol de boa qualidade.

 Outro fator super importante para se manter hidratado no verão é beber bastante água mineral, água de coco e sucos naturais. A ingestão desses líquidos são fundamentais para manter o corpo e a pele hidratados. O uso de hidratantes corporais também é fundamental. Em relação à pele, evite banhos quentes e muito prolongados porque eles contribuem com o ressecamento dela.

Aproveite o seu verão, curtindo a praia e o calor, mas não esqueça que a saúde sempre é prioridade. Você pode tirar férias, mas sua saúde não.

 

Deixe uma resposta