Como tirar glitter do corpo após a Folia

Carnaval e Glitter andam de mãos dadas. Quem não ama os brilhos mágicos em todo o lado durante a folia?

Quando chega a quarta-feira das cinzas, você acorda com glitter em todo o lado: no cabelo, nas unhas, nas roupas e na pele. Você vai na cozinha e tem glitter na geladeira. Você vai no banheiro e tem glitter na roupa interior. Você olha no espelho e você é uma purpurina gigante. Aprenda como remover os brilhos da sua pele com eficácia em vários métodos diferentes, para que você possa voltar a ser você mesma sem refletir luz por toda a parte.

Evite água

A ideia automática seria que o melhor é tirar o glitter do corpo com água e sabão. Isso é errado! Esfregar, passar água e passar Shampoo ou sabão só vai espalhar mais o produto, deixando-o grudado. Esse método já vai piorar o seu problema e fazer você gastar seu tempo. A pele, especialmente na zona do rosto, é uma região sensível que deve ser protegida das agressões anti-glitter!

Fita adesiva

Uma das melhores técnicas para remover glitter da pele é usar fita adesiva. Corte um pedacinho à volta de dois dedos, deixando a zona da cola virada para fora, e dê leves batidinhas na zona onde se concentram os brilhos. A fita adesiva vai agarrar as purpurinas com facilidade, sem esfregar ou agredir a pele. Este truque também funciona com as roupas!

Óleo

O óleo é outra solução eficaz para tirar o glitter do corpo. Coloque um pouco de óleo de amêndoas, óleo de coco ou azeite de oliva num algodão e deixe por um ou dois minutos em cima da pele. O óleo absorve os brilhos, facilitando a sua remoção.

Demaquilante

Usar desmaquilante na pele ajuda a remover as purpurinas. A consistência deve ser oleosa para um resultado mais eficaz, por isso prefira usar um desmaquilante bifásico. Coloque um pouco do produto em um algodão e deixe na pele por alguns segundos, removendo gentilmente a seguir. O glitter vai sair sem ser necessário esfregar a pele. Confira abaixo alguns tipos de demaquilante que podem ajudar na remoção:

01 – Demaquilante área dos olhos VULT: Específico para remover a maquiagem dos olhos, tem textura cremosa que remove a make, inclusive à prova d’água, sem deixar resíduos.

02 Demaquilante Oil Free 180ML VULT: Indicado para todos os tipos de pele, remove a maquiagem sem deixar resíduos oleosos.

03 – Lenços Demaquilantes VULT: Ideais para promover uma pele limpa, purificada e hidratada a qualquer hora do dia, não contêm álcool e são hipoalergênicos, sendo indicados para todos os tipos de pele, inclusive para a remoção de maquiagens à prova d ´água.

04 – Tônico Facial Hidratante VULT: Complementa a limpeza da pele eliminando as impurezas difíceis de serem retiradas, deixando-a com uma sensação suave, hidratante e preparada para receber outros produtos cosméticos.

05 – Água Micelar VULT: Desenvolvida para limpar, demaquilar e suavizar a pele sem a necessidade de enxaguar o rosto. Pode ser aplicada no rosto e nos olhos, sendo indicada para todos os tipos de pele.

Rolo adesivo

Assim como a fita adesiva, o rolo adesivo funciona para desgrudar o glitter da pele, funcionando melhor em zonas do corpo maiores, como os braços e pernas. Passe o rolo sobre o glitter e as pequenas purpurinas vão grudar no adesivo sem danificar a saúde da pele.

Hidratação

Depois de remover o glitter do seu corpo, é muito importante que dê uma hidratação à sua pele, especialmente a do rosto. Use um creme próprio para a zona de olhos depois de remover a maquiagem com glitter, um bom creme hidratante de rosto e uma loção para o corpo de forma a manter a pele saudável depois das agressões do Carnaval.

Pronto! Agora você pode voltar a ser você mesma sem refletir luz por toda a parte.

Fonte: UmComo

 Confira nossos lançamentos!

Deixe uma resposta