10 Razões para usar Primer Facial

O que é Primer?

Para quem ainda não conhece, o Primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

É um produto que prepara a pele para receber a maquiagem. Existem primers para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão; para as pálpebras, fixam melhor a sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Todos eles aumentam a duração da maquiagem.

Tipos de Primer

O Primer cosmético pode ser encontrado em creme, sérum, bálsamo (balm), com ou sem cor, com ou sem FPS. Além disso, existem Primers específicos para cada necessidade da pele: há aqueles que contraem os poros, os que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Confira as 10 Principais Razões para Usar Primer Facial

Controla a oleosidade da pele: A maioria das pessoas usa por esse motivo. O principal objetivo do Primer é controlar a oleosidade da pele.

Ameniza poros abertos:  Uma das principais funções do Primer é melhorar a aparência dos poros. Mesmo para quem não tenha poros muito abertos, ao usar uma base líquida eles ficam mais evidentes e o Primer ajuda criar uma película sobre esses poros.

Suaviza a pele: Outro benefício do Primer é suavizar a pele. Deixa a pele mais suave e aveludada, interferindo no resultado da sua maquiagem.

Duração da maquiagem: outra razão para a utilização de um Primer é para ajudar a maquiagem a durar por mais tempo. Evita a oleosidade e o suor da pele, deixando assim a maquiagem mais intacta. Eles também atuam como um escudo natural para a poeira, água e detritos que possam fazer a sua maquiagem desgastar.

Reduz a vermelhidão: existem alguns Primers com cores que ajudam neutralizar o tom da pele. Esse tipo de Primer contém pigmentos verdes (por exemplo) que garantem uma aparência de cor uniforme e impecável.

Melhora a aparência da pele: o Primer facial ajuda a disfarçar as imperfeições da pele como cravos, linhas de expressões e poros abertos, melhorando assim a textura da pele, deixando-a mais bonita.

Indicado para todo tipo de pele: existem vários tipos de Primers e com funções diversas; inclusive peles secas podem se beneficiar. Nesse caso, procure um Primer com função hidratante. Pode ser usado em peles de qualquer tonalidade.

Prático e fácil de aplicar: os Primers vêm em embalagens pequenas e levinhas, podendo ser carregados na bolsa e usados sempre que for necessário durante o dia. São super-fáceis de aplicar, pois as fórmulas são leves e não deixam a pele grudenta ou oleosa.

Hidratação da pele: existem vários tipos e variedades de Primer, alguns vem com função hidratante, antienvelhecimento e com proteção solar.

Modo de Usar 

Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não, se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado.

Aplique em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na zona T do rosto.  Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.

Fonte: Beleza e Saúde
Confira nossos lançamentos!

Deixe uma resposta